segunda-feira, janeiro 3

Pequeno Passarinho

Pequeno Passarinho!



 Quem pode ser este passarinho que ronda minha janela?
 O Que levaria esse bichinho tímido e arisco a pousa sobre o para-peito da minha sacada?
 Passarinho frágil e pequeninho que veio atrás de abrigo por causa da chuva, ou apenas sentiu a vontade de comer uma migalha de pão!
 Ou será que quer apenas  observar-me pela janela?
 Quando chego perto dele ele foge como se fosse mais rápido que um pingo de chuva,
 Não Posso tocá-lo  e nem apertá-lo porque é  Arisco, mas faz isso não por maldade mas sim por medo de eu machucá-lo com minhas enormes mãos sobre seu pequeno corpinho.
Pobrezinho, tem medo de mim!
Será que pensas que quero prendê-lo em uma gaiola ? Ou tirar sua liberdade?
 Mas minha intenção Pobre Passarinho,  e apenas tirá-lo do  da chuva  e alimentá-lo com  uma pequena  migalha de pão, e aquecer suas asinhas do frio!
 Não fuja pequenino, meu desejo é apenas protegê-lo do frio, Não seja arisco e medroso.
Quem sabe um dia quando pousar novamente em minha janela possa confiar em mim , e deixará eu cuidar de você enquanto a chuva passar,
Mas por enquanto vá me observando se posso ser digna da sua confiança, pequeno passarinho!
Vou me conformar em velo apenas pelo vidro da minha janela tentando achar um abrigo seguro  para se esconder do vento e da chuva!

Autora: Mayara Larissa

Nenhum comentário:

Postar um comentário